Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Quatro tecladistas(2)

Mike Pinder

Uma das características, marca registrada do conjunto Moody Blues, foi o som do mellotron,  tocado por Mike Pinder.
O mellotron é um instrumento polêmico: amado por uns, odiado por outros. Eu adoro!

Mike Pinder tocava o mellotron como se fosse um cantor, acompanhado ao violão.  Ele não criava solos com seu instrumento, salvo em músicas como "Have You Heard" ou "My Song".  Cantava, acompanhado do mellotron, que criava um clima viajante, espacial.

Pinder tinha um vozeirão invejável. Voz de macho!(rs). Era voz de privilegiado... ideal para narração, coisa que ele praticou no Moody Blues e na sua curta(infelizmente) carreira solo.

Suas letras eram místicas e otimistas.  Na canção "Melancholy Man"(Homem Melancólico), se dizendo um homem melancólico, em razão dos revezes do mundo, ele acreditava em dias melhores.

No decorrer dos bons tempos do Moody Blues, Pinder , raramente, tocou orgão. O instrumento mais tocado, claro, foi o mellotron, mas ele tocava , até que com uma boa frequência, piano acústico e um pouco de cravo.

Depois de ficar seis anos sem gravar, o Moody Blues volta com um novo álbum, "Octave".  Nele, Pinder , além do mellotron, toca sintetizadores e piano elétrico, na única faixa que é o autor, no disco.

Em 1976, grava seu primo trabalho solo, "The Promise", no qual, adicionado ao mellotron, toca sintetizadores e violão.
No ano de 1994, grava "Among the Stars", dando bem mais ênfase ao mellotron; tocando somente piano ocasional.  Dois de seus filhos, também toca no disco.

Pinder, nascido em 1941, aparenta ser um bon vivant, que preza muito família.
Provavelmente, é um místico, acreditando em forças superiores, em vida após a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário