Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Espírito de porco sim!

No último post, esqueci de dizer que não tenho espírito do campo.
Gosto de vacas e de cachorros, mas com uma certa distância de mim.  Sem essa de chegar perto , tratar e tirar leite de vacas; sem essa de ter cachorro de estimação. Não tenho estrutura para capinar no campo, entre os horários de 12 a 15 horas; não tenho saco de andar no mato; não gosto de pescar. Igualmente, não tenho espírito de cidade grande, que é pior do que cidade interiorana e do que roça.

Se não tenho espírito de cidade grande, nem espírito do campo, se não tenho capacidade de ganhar dinheiro, se tenho fama de vagabundo-havendo até quem me chama de ergófobo- se não me dou bem com as pessoas, se sou impaciente, ranzinza, revoltado, inconformado, certamente, sou um espírito de porco.

Não falta quem diz: a vida é boa, nós é que atrapalhamos ela.
A vida é boa, eu que não consigo ver beleza nela, ainda mais pelo fato de ser um espírito de porco.

Onde já se viu um sujeito que diz não gostar de dinheiro, precisar dele.
Preciso de dinheiro para comprar um computador(ou consertar o meu, que está enguiçado); preciso de dinheiro para pagar uma operadora no uso da internet; preciso de dinheiro para comprar uma aparelhagem de som, tipo das antigas, com toca fitas, já que dois dos  três  que tenho, estão  estragados(um deles está totalmente mudo; o outro só funciona o rádio) e *um funcionando, mas com o toca fitas mudo;  preciso de dinheiro para comprar cds virgens de mp3, nos quais gravo meus rocks, graças a blogs altruístas; preciso de dinheiro para comprar um novo tênis; preciso de dinheiro para me alimentar com mais fartura; preciso de dinheiro para voltar a tomar cerveja e campari; preciso de dinheiro para voltar a ter mais de mil discos em vinil; preciso de dinheiro para ampliar mais ainda minha coleção de cds.

E a solução é tão fácil, tão simples, como falou recentemente a bondosa viúva do meu tio materno, que me ajudou financeiramente, por quase dois anos, e eu, um espírito de porco, ainda fui ingrato com ela, tendo a audácia de dispensar sua ajuda:"acho, ainda, que você pode trabalhar e se sustentar".

Um cara que detesta o capitalismo, sendo sustentado por um primo muito rico... pode uma coisa dessas?  Só mesmo um espírito de porco viveria uma situação assim.

Um homem que ficou anos amando uma mulher, mas a tratava, principalmente segundo ela, muito mal, além de não confiar na mesma.  Um homem , deste naipe, não é um espírito de porco?

Onde já se viu um homem maduro, já idoso, não ter amigos, não ter colegas, não ter família?
Fácil de detectar: um espírito de porco!

Um camarada que não acredita em Deus...  um espírito de porco sim!

* Viram, a priminha(ex-patroa) era tão boa pra mim, que até me deu um som de presente, no qual funcionam o toca discos e o rádio, e eu ainda meto o pau nela... coisas de espírito de porco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário