Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Rejeitado

Sempre gostei de comédias.  Gosto das séries antigas norte-americanas, como "Agente 86", "Jeannie é um Gênio, "A Feiticeira"... "Os 3 Patetas", "O Gordo e o Magro".  Curto até comédias do cinema mudo, com W.C.Fields , Harold Lloyd, etc...  Gosto de Bob Hope, Woody Allen... Aprecio comédias românticas.

No entanto, existe um comediante que gostei na infância... com o passar do tempo, não gostei mais.
É o Jerry Lewis .

Quando criança, vez ou outra, minha tia materna me levava nos cinemas aos domingos, e vi um tanto de filmes com Jerry Lewis. Eu adorava!

Na Rede Globo, na minha adolescência ou pós, foram exibidos muitos filmes com o comediante, na "Sessão da Tarde".  Deu para enjoar, de tanta exibição.  Mas, não se trata só de enfarar, tanto que "Os 3 Patetas" era exibido em excesso na TV, e até hoje adoro.

A meu ver, Jerry Lewis abusa das caretas.  Seu humor, na minha opinião, é mais endereçado às crianças.
E não acho que ele tem a cara apropriada de um comediante. Ele tem até boa aparência.
Já ouvi falar que ele se sai bem em películas mais sérias.

Bom, na TV, assisti, há muitos anos, um filme estrelado pelo ator, o qual gostei.
Lewis fazia o papel de um homem sério, porém, quando ele ouvia a palavra "rejeitado" tinha tiques nervosos, fazendo caretas e movimentos bruscos com o corpo, os braços, o rosto.  Era engraçado. Engraçado pelo contraste, pela situação e porque não dizer do sadismo de telespectadores como eu.

O personagem de Jerry Lewis havia sido rejeitado pelo exército, por isso o motivo dos tiques nervosos, já que ele nunca se conformou com tal fato.

Outra parte engraçada do filme, foi que ele fazia parte de um grupo de homens, que tinham um objetivo, e estavam malogrando.  Num momento, um deles, que era muito sério, começou a fazer críticas de um a um dos seus companheiros.  Ao criticar o comportamento do personagem de Lewis, ele falou, "vc não pode ouvir a palavra "rejeitado", que fica ..." aí, ele começou a imitá-lo.  Foi hilariante.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário