Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Sim, eu vendi minha alma

Em 25.07.2016, na primeira noite que passei na roça, o insuportável marido da * filha do irmão mais velho do meu pai disse: "a vida é uma dádiva".  Minha resposta: a vida é um fardo.

Pra mim, a dádiva da vida é a música, em especial o que chamam de rock.
Eu vendi minha alma para o rock.
São mais de 40 anos de paixão, de prazer, a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

Os filósofos Nietzsche e Schopenhauer, considerados pessoas problemáticas(será que sou problemático também?rs), igualmente teciam loas à música.
A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.”(Schopenhauer)
A vida seria um erro se não houvesse a música(Nietzsche)

Como compreender os acordes, os instrumentos musicais, os vocais(sem letras), o prazer que a música nos envolve?
A vida é um erro, mas a música atenua este erro.
O véu de Maya impede que a maioria das pessoas concorde comigo e com filósofos do naipe de um Schopenhauer, já que quase todos apreciam a vida.

O sujeito insuportável, que citei no primeiro parágrafo, é bem culto, rico em conhecimentos gerais, estando por dentro de quase todos os assuntos, além de ser habilidoso.
Porém , somos polos opostos. Impressionante como a vida nos prega armadilhas, fazendo com que a gente seja obrigado a conviver, e no meu caso foi como subalterno, com uma pessoa que nada tem a ver conosco.
Existem duas coisas que o chato está por fora, que não o atrai: rock e internet.
Ele usa internet, tem até Facebook, mas só casualmente. Nada entende de blog.  Chegou até a ficar impressionado de eu usar a internet , na biblioteca, por três horas seguidas.
Nada saca de rock.  Do Pink Floyd, só ouviu falar...

E tem mais: quando estávamos combinando como seria minha vida na fazenda(isso foi na casa de  uma tia, em Belo Horizonte), ao eu lhe revelar que cheguei no fundo do poço... falido, ele falou que melhorou muito como pessoa depois que teve uma filha.O dito cujo pensa a mesma coisa do seu cunhado... isso mesmo, depois de se tornar pai, melhorou muito seu gênio, tido por todos como terrível.
E ele me aconselha a ter um filho, pois assim, em outras palavras, eu poderia tomar juízo.
Claro que discordei . Se eu tivesse filho, aposto que seria bem mais infeliz do que sou.
Na ocasião, ele já pensava em colocar na fazenda um cachorro, que entre outras coisas, me faria companhia.
Já relatei aqui, sobre a cachorrinha, uma tal de Lindinha, que a mulher dele arrumou para eu tomar conta. Um saco!
Ainda bem que ela fugiu.

A meu ver, o pensamento do marido da filha do irmão mais velho do meu pai é uma típica visão burguesa e conservadora.

Não, nada tenho contra os que amam seus filhos.  Gostar, embora possa ser perigoso, é válido.
Existem poucos casos de pais e filhos que se entendem, mas existem.
Podemos gostar de filhos, do sexo oposto, de amigos, de animais, de plantas, etc...

Nada contra quem até dorme com seu cachorro, mas prefiro bem mais a solidão do que a companhia de um animal de estimação(rimou, hein?).

Eu acho que o casal 0 é vulgar, superficial. No entanto, certamente, sou muito mal visto pela grande maioria das pessoas.  Acredito que muitos me tem como uma pessoa vazia, mesmo vulgar e superfial, apesar da enorme diferença de pontos de vista com o casal 0.
Assim como a última mulher que me apaixonei,muitos me veem como um egoísta, um sujeito vil, que "não gosta" de crianças, cônjuge, família, colegas, animais...Ela falou que só amo a mim mesmo, mas deve ter muita gente que pensa que não gosto nem mesmo de mim(rs).


Não acredito mesmo em outra encarnação. Nunca tomarei juízo.  Sempre serei rebelde, inconformado...
A vida não ruim, o que atrapalha a vida são os problemas, a busca por coisas vis como dinheiro, o trabalho eterno e cansativo.  Doenças são problemas, guerras são problemas,  animais são problemas, vegetação são problemas...
E quem causa mais problemas na vida é o homem.
"A morte é a solução para todos os problemas.  Sem homens, sem problemas"(Stalin).

Falei errado numa de minhas postagens anteriores, dos 1238 vinis que vendi, tenho 564 em mp3. Portanto, consegui recuperar uns 46% da minha coleção e não 42 como falei.
E como faz falta esses 54%!

Espero continuar ouvindo meus rocks, de 4 a 6 horas por dia, até o dia da minha morte.
Tudo indica que sempre serei um soldado da fortuna, um paranóico.

*Tenho referido "a filha do irmão mais velho do meu pai",devido não mais considerar a minha ex-patroa como prima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário