Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cumpriu a palavra

Um indivíduo, que conheço pessoalmente, que havia dito que gravaria uns discos em mp3, pra mim, cumpriu sua palavra.

Fiquei surpreso, já que não somos íntimos.

Conheci o Hilton(nome fictício) em 2012, num bar/restaurante, que frequentei com assiduidade , em Belo Horizonte.  Ela estava acompanhado de um velho conhecido meu, que não era meu amigo, era apenas um cara o qual tive contato em lojas de disco.
Tal cara, é japonês.  Fiz transações de discos com ele e com o Hilton. Bem mais com o japonês, que , meses depois, descobri estar  levando muita vantagem nas transações.  Rompi com ele, mas não rompi com o Hilton, que foi honesto comigo nos negócios.

Nunca frequentei a casa do Hilton, que pouco frequentou a minha; indo nela somente para as transações de disco.

Trocávamos(e ainda trocamos) e-mails.  Ele ficou sabendo da minha situação de sarjeta, assim como tomou conhecimento que eu iria morar na roça.

Ciente que eu já não tinha mais internet e nem renda, se ofereceu para gravar uns cds pra mim, da coleção de vinis que vendi em 2014.  A  principio, não aceitei, mas , meses depois, mudei de ideia.

Lhe passei uma lista de uns 45 discos.  Não acreditei que Hilton gravasse, como prometeu.
Ainda mais pelo fato dele dizer que tiraria cópias das capas e ainda arrumaria acrílicos.
Cada cd custaria, no mínimo, 10 reais.

Hilton tem um emprego bem modesto, e não deve ganhar nem dois salários mínimos mensais.

Passaram-se meses, quase um ano, e nada dele gravar...

No entanto, ele me enviou, neste final de semana, 14 cds.

Lhe agradeci muito e falei com ele que isso até me constrange; que ele nem precisaria gravar o restante dos discos.  Contudo, ele afirmou que faz questão de gravar os outros discos.

Poucos, mas poucos mesmo, fariam o que ele fez.

Já um blogueiro, que gravou 24 cds pra mim, em dvd e tinha se prontificado em gravar mais, parece não ter cumprido sua palavra; nem mesmo respondeu meu último e-mail, sendo que continua firme, postando em seu blog.

É gratificante voltar a escutar os citados discos, com suas respectivas capas, e devo tudo isso ao grande Hilton, uma boa alma, altruísta, gente da melhor qualidade.
Gracias, Hilton!

Nota: Esqueci de dizer, no post anterior, que ontem, ao ir embora pra fazenda, peguei uma carona numa moto. É a segunda vez que ando em moto.  A primeira foi há poucos meses, também de carona, no caminho da fazenda para a cidade interiorana.  Os motoqueiros que me ofereceram carona. Tive um pouco de medo com o primeiro e mais medo ainda com o segundo... mas, tudo correu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário