Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Juízo Final

Roderick Verden: Que lugar é este?  Quem é você?
O Estranho: Ah, não sabe que lugar é este, Roderick Verden?
R.V.: Por que me chama pelo nick, o qual  uso no meu blog?
        Como você sabe quem sou eu?
O Estranho:  Você é tão revoltado e implicante , que não gostava nem do seu nome verdadeiro, daí te chamo pelo seu paranoico, pomposo e ridículo codinome.
R.V.: Peraí, cara, não admito que você me ofenda!!!
O Estranho: Quem é você pra exigir alguma coisa?  Aqui você não manda nada!
R.V.:  Quero sair daqui!
O Estranho:  Deixe de histeria! Você morreu, não pertence mais ao planeta Terra, seu chato!
R.V.:  Não é possível... não me lembro de nada, a não ser que eu morava na fazenda de um primo.
O Estranho:  Venha comigo.

R.V.:  Mas o que significa isto?  Este tanto de gente... está me parecendo um juri(?!).
O Estranho:  É, "nobre" Roderick Verden, é um juri, e você será julgado.  Seu dia do juízo
                     final chegou.
R.V.: Bem, estou vendo um juiz, os jurados, um juri e um homem sisudo, que aparenta ser promotor.
O Estranho:  Acertou.
R.V.:  Não estou vendo meu advogado.
O Estranho:  Seu advogado? ká ká ká... neste juri não existe advogado; você que tem que se
                     defender.
R.V.: Ok, nunca confiei e gostei mesmo de advogados.
O Estranho;  E é novidade você não gostar de algo ou de alguém?

O Juiz:  Senhor Roderick Verden, pesa sobre ti diversas acusações graves, pela vida
            que levou, viveu na Terra.  Com a palavra o promotor.
O Promotor:  Sua ficha é extensa!  São tantas as acusações, que não sei por onde começar...

O Promotor:  Vamos , então...o senhor é acusado de ser genioso, preguiçoso, rancoroso,
                      egocêntrico, lerdo, ranzinza, egoísta, comodista, mal agradecido, fantasista/
                      /sonhador, luxurioso(mais na fantasia do que com atos), impaciente, medroso,
                      covarde, sarcástico, irônico. Você não gosta de ninguém, Roderick Verden!
R.V.: Eu protesto! Sou imperfeito, claro, afinal nasci no planeta Terra.  Tentei fazer as
        coisas certas; tentei me adaptar à vida, mas, não consegui.  Não sou pior e nem mais
        ruim do que os outros.  Tenho auto-crítica, reconhecendo minhas limitações.
O Promotor:  Isto não é suficiente!  Você nunca mudou;sempre viu apenas seu lado.
                      Foi mau filho, mau irmão, mau marido, mau amigo.
R.V.: Olha, já nem importo mais com isto. Minha consciência até que dói um pouco no
         tocante ao meu irmão. Mas, ele e eu somos polos opostos.  Meu irmão é muito
         egoísta, grosseiro, interesseiro, às vezes seco; é cínico, orgulhoso, prepotente.
         E tem mais, as pessoas que me cercaram, as quais convivi, estavam longe de serem santas
         incluindo meus pais, que, como outras pessoas, também foram injustas comigo.
O Promotor: É, todo mundo foi injusto com o Roderick Verden. Outra acusação que pesa so
                     bre si: tens mania de vítima.

O Juiz: O juri está suspenso, por alguns momentos.  Voltaremos mais tarde.





Nenhum comentário:

Postar um comentário