Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de junho de 2017

Saindo da M. e entrando na B.

Creio que foi ainda nos anos 80, eu estava numa festa no apartamento dos meus ex-patrões da fazenda em que eu morava anteriormente.
Evito ao máximo ir em festas, mas nessa eu fui.

Naquela época, o bobão aqui tinha muito apreço pelos dois irmãos da minha ex-patroa, meus primos.  Considerava-os amigos e pensava que eles também me consideravam assim.
Eles estavam na festa, assim como meus pais e meu irmão.  Foi, de fato, uma festa de família.

Conversando com meu ex-patrão, os dois primos e acho que até com a presença do meu irmão, eu, não muito pessimista como de costume, falei que a vida durante a adolescência e pós, é uma disenteria(fezes com sangue), pra depois melhorar um pouco, se tornando uma diarreia(fezes mole).  O ex-patrão disse que a minha contestação era bem pessimista.

Contudo, na verdade, falando chulo, a vida é um eterno sair da merda pra entrar na bosta.
Bem, pelo menos comigo sempre foi assim.

E já constatei que ao sair da fazenda da filha do irmão mais velho do meu pai e passando a morar na fazenda do meu primo, saí da merda pra entrar na bosta.

Ontem, ao chegar em casa, me deparei , bem perto do local onde moro, com um círculo de tocos de madeira, tendo na parte central uma montanha de lenhas.  Já começou os preparativos para a festa junina...

Antes de eu conversar com o primo, revelando que não tencionava participar da festa, que eu ficaria o dia inteiro "preso" no meu barraco, o caseiro o avisou.
Até agora, parece que o primo não ficou aborrecido comigo. Mas, vamos ver como fica, já que no último domingo, ele estava com uma gripe muito forte, mal aguentando falar...

Pretendo ainda falar com ele muitas coisas, a respeito da minha situação na fazenda.  Quero mostrar ao mesmo que não estou satisfeito, embora ainda agradecido por ele ter me acolhido(rima involuntária).  Que não tenho motivo para estar contente, pelos motivos que vivo a expor no blog, que não estou gostando de suas brincadeiras, que não tenho o espírito do campo e que seus comentários a meu respeito, aparentam críticas, cobranças, que não gosto.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário