Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Cara de pau(Mais quatro anos?)1

Nestes últimos anos, minha vida chegou a um ponto que perdi a vergonha na cara.

Em 2014, no final de maio, ao invés de dar cabo da minha vida, vendi minha coleção de vinis, que, durante quase quarenta anos, era a coisa que mais me dava prazer.

2015, sem discos , sem nada pra vender, não existia oportunidade melhor de eu acabar com a minha (triste) existência.  Porém, minha decisão foi a pior possível, patética!  Pedi ajuda a outrem(tudo já revelado nos meus blogs).
É humilhante precisar dos outros, é péssimo incomodar as pessoas. E foi isto que fiz!

Solução: morar na roça.

E a falta de vergonha na cara, a cara de pau, chegou a um ponto que cheguei , num post aqui no blog, intitulado "Não Quero Dinheiro, Quero Discos", a pedir que alguém baixasse e gravasse discos pra mim, na internet.
E fui mais além, tendo conhecimento do coração mole de um blogueiro, pedi que ele fizesse isto pra mim.  Ele gravou três dvd's, com pouco mais de vinte músicas.

Aproveitando de sua boa vontade, pedi que ele gravasse mais cem discos.  Ele concordou.  Falei com o blogueiro que eu pagaria o preço dos dvds e a despesa no correio(na época, eu ganhava alguns trocados na outra fazenda, em que residia). Gentilmente, ele disse que dinheiro não era o problema, que tem o costume de gravar , de graça, para os outros.
Contudo, ele nada gravou. Não respondeu meus e-mails...

Recentemente, quando "torrei" o restinho da grana que tinha na poupança(deixei apenas 2,93), gravando discos , de mp3, na biblioteca, cheguei perto do meu primo e pedi que ele me desse um crédito de uns dez reais mensais, para eu gravar mais cd's de mp3.  Ele concordou.

Vale lembrar que, em um ano que moro em sua fazenda, somente em três meses que minha despesa mensal,com mantimentos, chegou a duzentos reais.  Isto mesmo, em nove meses, gastei , durante o mês,menos de duzentos reais!
O primo até falou que gasto muito pouco...

Bom, não?

Bem, dos 1238 que vendi, em 30.05.2014, já baixei 587.  540, eu havia baixado quando morava em Contagem.  Destes 587, 18 foram baixados por um conterrâneo, que me enviou os discos pelo correio, com xerox das capas, acrílicos... Ele ainda disse que me enviará mais 22 , da lista que lhe enviei.
Os três dvd"s, que o blogueiro me mandou, não tocam no meu dvd player.

Pelos meus cálculos, só conseguirei gravar toda a minha coleção, que foi vendida, durante uns quatro anos.
Vero que dos 1.238, não penso em gravar todos... talvez uns 1.000 apenas(rs).

A música é a coisa que mais me dá ânimo na vida.  Mas, vale à pena esperar tanto tempo?  Compensa viver mais quatro anos?  Isto se eu continuar a viver sob a tutela do primo, em sua fazenda.

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário