Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

"Ele tem uma grande depressão"

No último final de semana, o primo me falou que havia acabado de conhecer, por acaso, a faxineira da biblioteca, onde  uso a internet.
Ele falou que a achou muito legal e que ela parece gostar de mim.

A  faxineira só trabalha na biblioteca na parte da manhã.  Por isto, não a vi na última segunda-feira, quando usei a internet.  Hoje, de manhã, agora, ao me deparar com ela,
comentamos sobre o encontro que ela  teve com meu primo e a sua esposa.

Segundo ela, os três falaram muito de mim.
O primo se preocupa muito comigo, demonstrando ter bastante apreço com a minha humilde, frágil e infame pessoa(rs).
Continuo sendo muito grato a ele, se não fosse o mesmo , eu estaria sem lar e passando fome.

Os três comentaram sobre  a minha solidão, o quanto gosto de viver sozinho.
A mulher do primo disse que eu tenho uma grande depressão.  Ela disse também que tem pena de mim, devido a isto.  Respondi à faxineira que sou digno de dó pelo fato de ter falido, de viver de favor e por já ser um idoso, mas não pelo fato de gostar de viver sozinho.
E não duvido de me taxarem de ignorante, mas questiono muito o lance de depressão ser uma doença.  Inclusive acabei de ler um artigo de um psicólogo , em que ele afirma que depressão não é uma doença.

Me lembrei que quando eu trabalhava numa multinacional, e estava com uns 25 anos, uma secretária, segundo um colega de serviço, comentou sobre mim:  "coitado dele, sempre sozinho".  Ela deveria ter dó de mim é quando estou acompanhado.rs
É vero, os melhores momentos que passei na vida foram sozinhos.
No entanto, não posso esquecer, de forma alguma, uma ótima companhia: um aparelho de som  e uma coleção de discos.  Ah, a internet , igualmente, é gente boa(rs).

Mas, é isto, os que têm bom coração têm pena de mim, já que sou um doente deprimido.
Tenho quase certeza que o caseiro e sua mulher pensam como a esposa do meu primo.
E os que têm o coração duro, logicamente, não estão nem aí.

Faço parte de uma minoria, que não se ilude com o Véu de Maia, que deixa a grande maioria da população da Terra cega, a acreditar em felicidade, a ter perspectivas de um futuro promissor.

Bem, pelo menos , o doente que voz fala tem alguém que olha por ele, que tem compaixão por sua pessoa.  Sem ironia, agradeço muito ao primo, à sua esposa, a faxineira e as duas funcionárias da biblioteca, que tão bem me tratam.
Opa, a esposa do primo não é lá muito tratável... mas , tem pena de mim, não é?

Quem tiver curiosidade, que leia um texto publicado no meu blog, há anos: http://isolamentotal.blogspot.com.br/2014/06/instinto.html.
E segue também o texto do psicólogo , que afirma que depressão não é doença: https://www.publico.pt/2002/11/29/jornal/depressao-nao-e-uma-doenca-176994

OBS.:A faxineira é deprimida, bem deprimida; toma remédio controlado, dá ataque de histeria e tentou o suicídio, algumas vezes.  Ela diz ter vontade de morrer.  Queixa bem mais da vida do que eu queixo.

6 comentários:

  1. Roderick, vi o teu perfil lá no blog Discófilos Anônimos e resolvi deixar aqui o link do disco da Charlie Daniels Band, que tu havia pedido: http://www15.zippyshare.com/v/0zVhjCfI/file.html.
    Abraço, Indignaldo Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Indignado!
      Valeu mesmo!
      Tudo de bom!
      Abraços!

      Excluir
  2. Boa noite meu amigo.
    Vim saber como você estava. Eu não sei se você realmente tem depressão. Ate porque querer fica sozinho não é um dos sintomas de depressão. Eu gosto muito de silencio e muitas vezes de ficar sozinha, como digo comigo mesma rsrs, é não tenho depressão. Mas se por acaso se achar deprimido, busque ajuda, pois eu acho que depressão é sim uma doença e precisa ser tratada. Logico que está triste e muito diferente do que está depressivo. Que bom que seu primo gosta e se preocupa com você, e pelo jeito quem lhe conhece mas de perto ver quanto você é uma pessoa legal. Eu não lhe conheço pessoalmente e lhe acho uma pessoa do bem, sensível, amigo e muito legal. Felizes dias. Um grade abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gentil e doce, Mirtes!
      Só tenho que lhe agradecer e te desejar tudo de bom!
      Valeu!
      Abraços!

      Excluir
  3. olá parceiro, acabei de conhecer seu blog, estava procurando uma frase do bukowski e achei uma postagem sua. me identifique bastante com vc, vou acompanhar seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Seja bem-vindo!
    Muito obrigado e apareça sempre!

    ResponderExcluir