Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Panela de Pressão

Conversei com o primo, na última sexta-feira, a respeito do desentendimento que tive com o caseiro.  O primo ficou na dele.  Todos que convivem com ele estão achando-o calado, triste, pensativo, sério.  Ele falou que só mantém o caseiro na fazenda, pelo fato dele ser muito bom de serviço.  É vero que o caseiro lhe dá problemas, tendo o gênio irascível, entre outras coisas.
O primo pensa que é melhor eu voltar a conversar com o caseiro, o que não concordo(mas não descordei do primo, no momento de nossa conversa, que foi breve).

O caseiro ora me cumprimenta, ora não.  Preferiria até que não me cumprimentasse.
O odeio.  Ontem, na parte da tarde, quando aguava as plantas, me deparei com seu filho, o pirralho, que causou nosso desentendimento.  Ele não me cumprimentou...
Bem, ao vê-lo, o ódio apareceu...

Creio não haver condições alguma de eu continuar na fazenda, depois deste imbróglio.

Muita coisa poderia acontecer, como: o caseiro e eu só conversarmos casualmente, a respeito de coisas da fazenda; ele ou sua esposa falarem que sumi da casa deles, o que me daria espaço para me queixar da forma tão hostil em que fui tratado por ele; ele me pedir desculpas, o que não aceitaria, lembrando que sou rancoroso...

Quanto mais convivo com uma pessoa que pisou na bola comigo, mais a odeio!

Ficarei na minha, evitando contato com o jumento, nesta semana.
Mas, no final da semana, pretendo falar com o primo que não vou mais ficar na fazenda.

Tenho que deixar certos temores de lado, como o medo de me machucar, de ficar internado num hospital, de ter meu lar destruído com coisas tipo incêndio, de morar na rua ou num abrigo, de passar fome.

No tocante a fome e falta de moradia,sinto, pressinto que isto um dia vai mesmo acontecer.
O que houve foram  adiamentos: minha coleção de discos, vendida em 2014; minha ida para a fazenda do Casal 0 , em 2015; minha permanência na fazenda do primo, em 2016...

Eu repilo este mundo, no qual vivo.  Não concordo nem com  a concepção...  A última vez em que votei, nas eleições, foi em 2010(Não justifico minha ausência).

O amor morreu, a alegria desapareceu. O que é sorrir?
Ódio, tristeza e mau humor só aumentaram.
Acredito ter chegado a hora da panela de pressão explodir de vez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário