Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Three Friends(Três Amigos)1

Three Friends(Três Amigos) é o título do terceiro álbum do conjunto inglês Gentle Giant(Gigante Gentil).

O disco conta a história de três amigos dos tempos de escola.
Eles são separados, no futuro, pelo destino, pela habilidade...
Um se torna um capitalista bem sucedido; outro vira trabalhador braçal e o último abraça a profissão de pintor(não é pintor de parede, é um artista).

Pelo que entendi, nenhum dos três foram felizes, a não ser no tempo em que eram jovens, na escola.  "Three Friends" é um disco crítico, triste , amargo.

Na escola, na época do chamado "primário", anda na infância , eu tinha amigos, por incrível que pareça.

Estudei no colégio "Curso Chopin", desde o segundo semestre do segundo ano primário, até o primeiro semestre do primeiro ano ginasial.

A turma do primário foi, praticamente, a mesma.  Pode-se dizer que eu gostava de mais de 90% dos colegas, inclusive lembro ainda de alguns deles.  E foi no quarto ano primário, que mesmo não sabendo o que é sexo, como somos concebidos, me apaixonei pela primeira vez.  Vou revelar o nome verdadeiro dela: Talita, que era loura, cabelos longos, geralmente de franjinha...  magrinha e bonitinha. Nunca lhe revelei minha paixão.

Numa redação da matéria Português, cujo título era "Meu Melhor Amigo", por incrível que pareça, três colegas revelaram que eu era o melhor amigo deles: O R, o E e o M(fui o campeão da sala, neste quesito).
O R eu considerava meu melhor amigo.  Fiquei surpreso do M ter me escolhido... ele era alto, forte , truculento, mal humorado... era um dos colegas que eu menos gostava.
Não frequentei a casa dos três e nem eles a minha.

E o meu amigo R era racista:  "Atlético é time de preto!".

No primeiro ano ginasial, minha alegria e felicidade acabam para sempre na escola.
Mais de 70% dos colegas, que achavam fraco o ensino ginasial do Curso Chopin", migraram para outros colégios, incluindo a minha amada Talita(nunca mais a vi).
O chato e temperamental M continuou no colégio.

Eu já não tinha mais amigos na escola, me desentendi com alguns, chegando até a sair no braço com certos colegas.

" Uma vez três amigos
Doce em amargura
Agora parte do seu passado
No final
Cheios de alegrias
Espalhados de classe em classe"(Gentle Giant)

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário