Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Three Friends(Três Amigos)2

Morei do segundo semestre de 1969 a 30.12.1973, num mesmo local, num pequeno prédio de três andares,com quatro apartamentos em cada andar.

Neste local, conheci dois sujeitos, que considerei amigos, o A e o G.  O primeiro morava a uns 30 metros de onde eu morava e o segundo residia no mesmo prédio em que eu vivia.

O prédio se localizava numa esquina.  Esquina que era um ponto de encontro de muitos conhecidos/vizinhos.

A, G e eu, três amigos, era assim que eu pensava que fosse.  Eu falava que éramos um Trio Maldito, mas , na verdade, éramos os Três Patetas, todos retardados, sendo que o A era o menos bobo do trio.

Mais sociável e , extremamente popular, animado, A se afastou de mim e do G, fazendo amizade com uma turma de um bairro vizinho.
Com isso, o trio virou duo, e essa foi uma época bem divertida.  Creio que nunca ri tanto na vida.  G e eu éramos dois palhaços... só vivíamos zoando...
Porém, a amizade terminou, sem termos tido uma discussão, por bem dizer, forte, devido às constantes brincadeiras.  Nunca mais conversamos um com o outro.

Meus pais se mudam,mais uma vez, para um bairro bem distante.
O Trio Maldito e o Duo Palhaço , nunca se ressuscitaram.

Perto do final da adolescência, eu era amigo de um colega de escola,  o G, sujeito calado e paradão, até mesmo frio.  Mas, quem não queria ter um amigo que mais escutava do que falava?  Assim era o G, que chegou a dar umas pisadas na bola, o que não foi motivo para terminar nossa amizade.  Nos afastamos um do outro, pelo fato do G ficar companheiro de uma (grande) turma.  Ele me convidou para participar da "patota", no entanto, nunca gostei de turmas.

E havia outro G, que conheci através do G, colega de sala. Temperamental, nervoso, de lua, não pagador das suas dívidas, G e eu nunca discutimos.  E acredito que nunca nos desentendemos, pelo fato de termos tido pouco contato. O G temperamental era bem mais amigo do G, ex-colega de sala. Eu diria que o G nervoso foi um semi-amigo(ou mesmo menos do que isso-rs).

... continua
Nota: Tenho que ir... ô desânimo de voltar para a fazenda... a mesma rotina chata, a e, agora, as coisas ficaram pior , por causa do meu desentendimento com o caseiro.
Se me der na telha e se eu não ficar muito atarefado, volto na sexta-feira, para terminar o post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário