Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Uma questão de balanço

Questão(Justin Hayward)

Por que nós nunca obtemos uma resposta
Quando estamos batendo na porta?
Com mil milhões de perguntas
Sobre o ódio a morte e a guerra.

Foi onde paramos para olhar à nossa volta
Não há nada que precisamos.
Em um mundo de perseguições
Que está queimando em sua ganância.

Por que nós nunca obtemos uma resposta
Quando estamos batendo na porta?
Porque a verdade é difícil de engolir
É para isso que a parede de amor serve.

Não é a forma que você diz
Quando você faz essas coisas para mim.
É mais a forma como você quer dizer
Quando você me diz o que vai ser.

E quando você para e pensa sobre isso
Você não vai acreditar que é verdade.
Que todo o amor que você está dando
Foi Todo feito para você.

Estou procurando alguém para mudar a minha vida.
Estou à procura de um milagre na minha vida.
E se você pudesse ver o que foi feito de mim
Para perder o amor que eu conhecia
Poderia Com segurança me guiar

Entre o silêncio das montanhas
E o bater do mar
Lá está uma terra em que eu vivi.
E ela está lá esperando por mim.

Mas no cinzento da manhã
Minha mente se confunde
Entre a morte e o sono
E a estrada que eu tenho que escolher.

Estou procurando alguém para mudar a minha vida.
Estou à procura de um milagre na minha vida.
E se você pudesse ver o que foi feito de mim
Para perder o amor que eu conhecia
Poderia com segurança me levar
A terra que eu conhecia.
Para saber como nós nos tornamos velhos
Os segredos de nossas almas.

O Balanço(Graeme Edge)

 

Depois que ele tinha viajado
E os seus pés estavam doloridos
E ele estava cansado
Ele veio em cima de um laranjal
E ele descansou
E ele estava no frio
E enquanto ele descansava, ele tomou para si uma laranja e provou
E foi bom
E ele sentiu a terra, a sua coluna
E ele perguntou, e viu a árvore acima dele, e as estrelas
e as veias na folha
E a luz e o equilíbrio
E ele viu magnífica perfeição
Onde pensou-se em equilíbrio
E ele sabia que ele era

Basta abrir os olhos
E perceber, do jeito que sempre foi
Basta abrir sua mente
E você vai encontrar
A forma como ele sempre foi
Basta abrir o seu coração
E isso é um começo

E ele pensou daqueles que ele irritou
porque  ele não era um homem violento
E ele pensou daqueles que ele machucou
Porque ele não era um homem cruel
E ele pensou daqueles que ele assustou
Por que ele não era um homem mau
E ele entendeu
Ele entendeu-se

Com isso, ele viu que quando ele ficava irado e magoado
Foi porque ele não estava entendendo
E ele aprendeu... compaixão

E com os olhos de compaixão
Ele viu seus inimigos como ele próprio
E ele aprendeu o amor
Em seguida, ele foi respondido

Basta abrir os olhos
E perceber, do jeito que sempre foi
Basta abrir sua mente
E você vai encontrar
A forma como ele sempre foi
Basta abrir o seu coração
E isso é um começo.

"Uma questão de balanço" é o título traduzido de um disco do Moody Blues, conjunto que adoro.  

Pode ser um paradoxo, mas o Moody Blues, por algum tempo da minha vida, foi meu lado mais brando e sonhador.  A meu ver, o Moody é o conjunto mais romântico e otimista que existe, que existiu.

Ah, cheguei a pensar que precisaria de alguém para mudar a minha vida, que precisaria de um milagre... Este alguém, claro do sexo feminino, o que alguns dizem "alma gêmea"... tudo em vão, afinal, não existem milagres, a não ser na imaginação dos crentes religiosos.

Ah, eu fui magoado, magoei, fui amedrontado, assustei outrem... e eu não fui um homem cruel?  Não fui um sujeito mau?  Não fui, não sou violento?
Compaixão?  Na teoria, é bonito!  Na prática, eu, particularmente,acho impossível; pra mim, é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário