Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Súplica

Morte, por favor , me leve.
A vida, pra mim, não serve.

Morte, tire-me deste lugar.
Gostaria de, finalmente, descansar.

Morte, se possível, me leve sem dor.
Estou cansado de tanto guardar rancor.

Morte, talvez um bom lugar eu não faça por merecer,
porém estou cansado de sofrer.

Morte, eu te quero, e isto é verdadeiro;
não suporto mais viver num mundo em
que ninguém vive sem dinheiro.

Morte, o Nada já não me amedronta;
não aguento mais ser alvo de afronta.

Morte, seu silêncio me fascina; não gostaria mais
de lembrar que perder foi minha sina.

Morte, quase tudo me irrita;
não acho a vida mais bonita.

Morte, não penso, como muitos, que a vida
é uma dádiva. A morte, sim, como alguém, há anos,
me falou, é que é um prêmio.

Vermes me comerão, mas nada sentirei, como , até hoje,
ainda sinto picadas de insetos e de certas pessoas,
que sempre odiei.

Morte, não me interessa viver num mundo em que todos
cometem erros e ficam nervosos, em que todos têm aborrecimentos;
chega de conviver com seres e bichos horrorosos, chega de desalentos!

Morte, se não podemos viver sem sentir dor e, famintos, imploramos
por amor, é melhor nada sentirmos, e, para sempre, sem termos mais
sensações, dormirmos.







2 comentários:

  1. Boa noite meu querido amigo.
    Um poema tão sentido e verdadeiro, que vou lhe confessar que sentir medo ate de ler. Se a intenção não foi fazer um poema meu amigo, me desculpe, mas ficou uma coisa surreal, parecendo aqueles poemas que nós fazem sentir o sentindo do poeta. Como posso lhe ajudar ? Tenha alguma forma de amenizar o seu sofrimento ? Algo que eu possa fazer ? Amigos são para essas coisas e de verdade eu tenho amizade por você. Entre em contato comigo por emalei se assim for melhor pra você. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, mas muito obrigado pela consideração, Mirtes.
      Torço imensamente para que vc e sua filha fiquem bem de saúde.

      O que escrevi foi rima. Tenho (mais) esta mania... mania de rimar.rs

      Agora, Mirtes, é só com o tempo, e que o tempo e o destino tenham dó de mim.

      Tudo de bom pra vc!
      Abraços

      Excluir