Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Bebê no rock

O rock, pelo menos a mim, sempre surpreende.  Quando pensamos que vimos/escutamos tudo, pinta algo inusitado.

Se não me falha a memória, ainda no século passado, perto do final dos anos 90, um lojista gravou, a troco de uma pequena remuneração, um disco de uma banda que eu desconhecia, até então, Cranes.

O nome do álbum, gravado em 1994, é "Loved".

A grande novidade da obra é o vocal infantil da cantora Alison Shaw.

Nos anos 90, surgiram um tanto de banda com vocal feminino, parecidos com voz de criança: Cranberries, Frente!. Eu próprio cheguei a chamar a recentemente falecida Dolores O'Riordan, do Cranberries, de "menininha".
No entanto, a voz da vocalista do Cranes é voz de bebê mesmo!  E na capa do "Loved", ela, bem jovem, está com a cara de retardada(rs).

Há um grande contraste no Crane, pois a instrumentação da banda, é bem forte, pesada, sendo bem diferente de grupos como o "Frente!, Sundays e Cranberries, por exemplo.

Crane pode significar, em português, guindaste ou grou(denominação de uma ave).

E o Cranes é muito bom!  Mais uma delícia do rock!

Eu tinha o "Loved" gravado em fita cassete.  Como meu toca-fita pifou, baixei e gravei em mp3. Ótimo!

Outra coisa: mais madura, Alison Shaw está uma gata!












Todas as fotos são de Cranes.rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário