Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Cantor com voz de mulher

Obs.: Depois do nome dos dois álbuns do Stefan Zauner, deslizem o mouse , para enxergarem  em azul o texto.  Me desculpem!

Não sou lá muito chegado em cantor  de voz feminina, e quando o vocalista, no caso até me lembrei do Paul MacCartney,  faz voz de falsete, isto até me irrita.rs
Contudo, gosto muito de três vocalistas com voz fina: Jon Anderson do Yes, o pouco conhecido tecladista do Ramsés,Winfried Langohorst e o inigualável Roger Hodgson, ex- Supertramp.

Ah, ainda existe outro...

Adoro rock alemão e minha banda preferida na Alemanha é o Amon Duul 2, cuja formação variou muito, no decorrer de sua carreira.

Em, 1976, certamente, que os fãs da banda alemã estranharam muito a saída da cantora Renate Knaup.
E não é que surgiu no grupo um tecladista com a voz bem semelhante à da Renate, Stefan Zauner.
Por incrível que pareça, a voz de Zauner é mais fina ainda do que a da Renate.rs
A voz da vocalista é mais eclética, selvagem.

Não obstante, além de bom vocalista, Stefan Zauner domina muito bem os teclados e  é um ótimo compositor.

Anos atrás, pesquisei na net, tentando baixar e gravar algum disco solo do mesmo.  Encontrei um álbum, mas o link estava com defeito.  Só agora que voltei a baixar discos em mp3, é que me deparei e gravei dois álbuns do músico:
  • 1976: Narziss
  • 1978: Prism & Views.
No disco de 1976, pra minha surpresa, ele canta em alemão.  Dá um show de teclados, ainda se dando ao luxo de tocar violão, guitarra, baixo e mesmo bateria, apesar de haver um músico que toca as baquetas, na maioria das canções.
No "Prism & Views", ele canta em inglês e só toca teclados.  O baixo e a guitarra ficam por conta de um ex-companheiro do Amon Duul 2, Klaus Ebert.

Mais uma vez, o rock me surpreende e me dá prazer.  Novamente, agradeço em demasia aos blogueiros, que me proporcionaram baixar joias raras, um verdadeiro deleite para os ouvidos.

Viva a música!  Viva o rock!




O homem  tem voz fina, mas é macho! rs.  A belíssima loura, aí da foto, bem mais jovem do que ele, claro, é mulher dele!  Zauner é competente, genial e tem muito bom gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário