Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Mais um suicídio no rock

Ao ficar sabendo do falecimento da cantora e líder do Cranberries, através da Rádio Itatiaia, eu ainda desconhecia a causa da morte.
Dias, depois, na internet, tomei conhecimento que Dolores O' Riordan suicidou, aos 46 anos.

Tenho os três primeiros discos do Cranberries.  O primeiro álbum , eu tinha em vinil, que comprei quando do seu lancamento, por 9,90.  Anos se passaram, e um lojista, veterano no ramo de vendagens de discos, ficou surpreso por eu ter o álbum em vinil(ele não sabia que o disco havia saído em LP).  Infelizmente, vendi-o, no fatídico 30.05.2014, junto com mais 1237 discos, para um calhorda de um dono de loja de discos.

O terceiro tenho em cd, prensagem nacional, original, com uma capa bem sofisticada. É meu álbum preferido da banda.

O segundo tinha em fita cassete.  Como meu toca fitas, pifou de vez, recentemente, baixei-o em mp3 .

Minha música predileta do Cranberries , está no primeiro álbum, "Put Me Down".
Tal música, por incrível que pareça, é a única canção que quando escuto, a repito algumas vezes.
É destes tipos de música que até me arrepia.

Outra curiosidade de "Put Me Down", foi que, numa de nossas numerosas brigas, mandei um e-mail pra LL, com vídeo da música.  Ela, na época, não dizia que estava apaixonada por mim, mas afirmava que tinha muita amizade pela minha pessoa, e achou, baseada na letra da canção, que eu estava me despedindo dela... ela lamentou tal fato.  Rapidamente, revelei que eu não tinha intenção de me afastar dela.
E em 01.12.2013, a LL put me down em mim, pois se afastou definitivamente...

Dolores assumiu que era bipolar.  E, como sempre, não faltou gente a dizer sobre sua morte, que depressão mata.

Mas, pra mim, o que mata é este mundo injusto, inconstante, contraditório, violento, falso, sem sentido, instável e imprevisível.

No meu modo de ver, a encantadora Dolores O'Riordan não morreu doente, de depressão, o mundo , este planeta miserável foi quem a matou!
O mesmo ocorreu com o tecladista do Emerson, Lake & Palmer, Keith Emerson, que se matou com um tiro na cabeça.  Ambos mortos pela dor da vida, pelo fardo de ter que viver.
Quem dera se eu fosse corajoso como os dois!

E... PUT ME DOWN!

Put Me Down *

Deixe-me levá-lo
Segurando sua mão
Para longe daqui
Para outra terra
Oh, nessa terra onde vivemos
Onde as pessoas amam e perdoam
E você sempre me prova o contrário
Pois você sempre me entristece

Eu não consigo mais aguentar isso
Eu decidi partir
Caminhei através da porta
Oh, e por que você acha que eu fui?
Por que você sabe que as coisas não poderiam ser assim
E você sempre me prova o contrário
Pois você sempre me entristece(Dolores O'Riordan)

* A meu ver "Put me Down" significa "Coloca-me pra baixo!"(frustrado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário