Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2018

Sou Roderick Verden

Roderick Usher e Verden Fell eram personagens fictícios.

Ambos solitários, soturnos, viviam em seus castelos, isolados do mundo.
Mas, não eram tão solitários assim, já que Roderick vivia com a sua irmã e Verden com a sua amada Ligeia.

Roderick e Madeline Usher eram os últimos integrantes de uma família de loucos.
Roderick queria que a linhagem da família terminasse com os dois.  Contudo, Madeline se apaixonou por um rapaz , queria se casar e ter filhos.  Tudo acabou tragicamente para os dois irmãos, e o infeliz amado de Madeline terminou sozinho.

Verden vivia, ao que parece, feliz ao lado de sua Ligeia, contudo, o Sr Destino entrou na jogada, dando uma doença fatal no seu amor, a inigualável Ligeia.

Verden não se conformava por ter perdido a Ligeia e vivia , às escondidas, com seu cadáver.
Pra piorar tudo, se casou de novo.  Foi um desastre!

Eu, Roderick Verden, vivo desde a adolescência, talvez até o momento em que nasci, num castelo, num castelo de ilusões, de areia, que virou pó há muito tempo.

Na verdade, tenho lutado, mormente nestes últimos anos, para ficar totalmente só.
Bem, pelo menos no sentido de morar sozinho e, pasmem, não depender de ninguém!
Tenho lutado uma luta vã, com o intuito de ter paz, de viver em silêncio, sem problemas, isento de aborrecimentos , de contrariedades.

Uso o "rs", mas há muito que não rio.

Tenho em comum com o meu xará Roderick Usher, o detestar barulho.  Ele gostava de (tocar) alaúde; eu gosto de rock e curto dividir a paixão que tenho por música ,com o silêncio, com a paz, porém isto é impossível!

É constrangedor depender de  uma pessoa, como, atualmente, dependo de um primo.
Detesto a casa sem forro, onde moro atualmente.
E, agora, uns passarinhos, mais precisamente, uma dupla de pequenos pássaros , têm me atazanado. Ninhos construídos e cantos que me perturbam.
Gosto do canto dos pássaros no campo, na rua, não onde moro.  Eu os espanto... eles voltam.
Morcegos, besouros, pássaros, passarinhos... quem disse que moro sozinho?

Literalmente, continuo a gritar. Fiquei sabendo que um dos filhos do caseiro escutou, num dia, meus gritos.  Acredito que a loucura, eu que sou de família de gente nervosa, pelo lado paterno, me ronda.

Um dia, sonhei com uma Ligeia.  Não obstante, jamais fiz e nunca farei qualquer mulher feliz, assim como meu pai , seus irmãos e suspeito meu irmão e meus primos, qualquer mulher feliz.

Morto, mas infelizmente, a contra-gosto, vivo!

Ah, como eu gostaria de viver sozinho, com saúde, escutando meus discos, rodeado de silêncio e paz!  Quem disse que meu sonho se acabou?  Sou um tolo sonhador.

Às vezes, fico bravo com a minha mãe.  Por que ela me colocou no mundo, pô?
Por que ela morreu antes de mim?  Ela morreu aos 67, 68 anos incompleto, e sua única irmã(ela tinha mais três irmãos, sexo masculino), hoje setentona, rica, casada com um homem rico, mãe de dois filhos ricos, ainda vive.  Não seria melhor, pelo menos pra mim, a morte da minha tia materna?  Mas, o Sr Destino gosta mesmo de sacanear: matou minha mãe e me deixou na mão, na rua da amargura, eu, Roderick Verden, um homem/menino, que nunca conseguiu andar com as suas próprias pernas, um sujeito que odeia viver num planeta como a Terra, um eterno rebelde, revoltado, inconformado, irado, desanimado!




As duas primeiras fotos são de Roderick Usher, as duas últimas de Verden Fell.
É, eles eram nobres, fortes e bonitos!  Quanto a mim, pra piorar, sou proletário, franzino e feio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário