Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Gigolô Ingrato

Durante a maior parte da minha vida, dependi financeiramente dos meus pais.  Minha mãe mesmo chegou a se referir a mim, como um gigolô... gigolô dos pais.

Depois de 37 anos de casamento, meus pais se separaram.  Uns dois, três anos depois, minha mãe junta os panos com outro homem.  Foi em 1994 ou 1995.

Morei duas vezes com a minha avó materna, nos anos 70.  Fui morar com ela, no final de 1992, quando meus pais se separaram. Em todas as vezes que vivi com minha avó, ajudei nas despesas.

Nos três anos que vivi sob o mesmo teto, com a minha esposa, dividíamos a despesa.

Com a morte da minha avó, em 1998, sem condições de viver com as minhas próprias pernas, em 26.02.2000, passei a morar com a minha mãe e o seu companheiro.

Minha mãe era do lar, portanto foi sustentada pelo meu pai e depois, pelo seu companheiro.
Daí, vivi às custas dos dois.

Com a morte da minha mãe, passei a viver sozinho, desde fevereiro de 2009. Vivendo com a parte que me cabia da casa, que era propriedade da minha mãe e de seu companheiro(a casa foi vendida).

Contudo, o dinheiro acabou...
Em 25.07.2015, mudo-me para uma fazenda, sendo empregado de uma prima.
Como já revelei, me desentendi com a prima e com o seu marido.

Outro primo salvou minha pátria, e estou vivendo em sua fazenda, há um ano e meio.
Só que, diferentemente, da fazenda da prima, onde eu era um caseiro, hoje, não sou um subalterno... vivo de favor, sustentado por meu primo.

Ele me dá dinheiro para eu comprar mantimentos.  E, nestes 18 meses, só em 4, que gastei de 200 reais, num mês, pra cima.  O mês em que gastei mais, foi em outubro, ano passado: 208 reais.

A água da fazenda é de poço artesiano. Daí, a despesa que o primo tem comigo é só com os mantimentos e com a conta de luz.

Três homens me sustentaram: meu pai, o companheiro da minha mãe e , agora, meu primo.
Três homens que eu não gostava,não admirava.  Três capitalistas, cada um a seu modo.

Meu pai foi um péssimo marido.  O companheiro da minha mãe foi pior ainda do que meu pai.
Quanto ao primo, tem muito, mas muito mais dinheiro do que os dois que citei!
Megalomaníaco, egoísta, com o olho grande, sempre quer mais e mais...  Não dá valor, não tem dó de seus empregados, que ganham mal e trabalham feito condenados.

Outra característica do meu primo , que não gosto: é mandão, é folgado, e detesto gente assim.
Talvez um dia ainda direi a ele: vc deveria contratar um motorista, para dirigir , ao invés de vc mesmo ficar ao volante.  Por que também, não contratar alguém que segure seu pênis, quando vc estiver urinando?  Por que não ter alguém que limpe seu ânus, depois da sua evacuação?

E o papo do primo é bem ruim... ele é bem superficial, um chato!
E, se não fosse ele, eu estaria vivendo num asilo ou na rua!
Quem mandou eu ser um vagabundo?  Quem mandou eu não gostar de dinheiro e ser preguiçoso?
Quem mandou eu não ser submisso?  Quem mandou eu não gostar de injustiças?
Quem mandou eu ter ética e não gostar de exploração?  Quem mandou eu não gostar de problemas?
Quem mandou eu nascer?

2 comentários:

  1. Boa noite meu amigo.
    A vida tem dessas coisas, mas uma coisa eu tenho certeza você é corajoso rsrs, imagine se seu primo ler essa postagem. Eu também costumo ser bem sincera nos meus desabafos no meu blog. Lhe acho sincero e talvez tenha sido as circunstancias que lhe colocou onde está. Mas sempre há uma saída. Tudo tem um razão de ser e um dia você encontrará as respostas. Uma semana cheia de paz e surpresas boas meu amigo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirtes. Ele não usa internet. Só se alguém ler e contar pra ele.rs

      Espero sim saída, o mais rápido possível, e também as respostas.
      Te desejo o mesmo, Mirte.

      Muito obrigado pela força!
      Abraços!

      Excluir