Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Jesus e a Corrente de Maria

Não, não é um post religioso.
Jesus e a Corrente de Maria é o nome (traduzido) de uma banda escocesa , de rock, anos 80.
Na verdade, Jesus and Mary Chain é uma dupla, formada por dois irmãos, que cantam, compõe e tocam guitarra, Jim e William Reid.

Em seus primeiros discos, a dupla usou e abusou de microfonia... ruídos e mais ruídos... depois abandonou as distorções... tempos depois, o barulho volta...

Na sua fase sem ruídos, Jesus and Mary Chain gravou uma música bem sutil, calma, contudo, a letra...  Confiram:


Terras Escuras(William Reid)

Eu estou indo para as terras escuras
Para conversar em rimas
Com minha alma caótica
Tão certo como a vida nada significa
E todas as coisas acabam em nada
E o Céu, eu acho que fica próximo demais do inferno

Eu quero me mover
Eu quero ir
Oh, eu quero ir

Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do

Oh, algo não quer me deixar
Ir até o lugar
Onde ficam as terras escuras
E eu acordo dos sonhos
Para um mundo tenebroso de gritos agudos
E o Céu, acho que fica próximo demais do inferno

Eu quero me mover
Eu quero ir
Oh, eu quero ir

Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do

Me leva para o escuro
Oh Deus, me coloco de joelhos
E sinto que poderia morrer
À margem do rio da doença
E eu sinto que estou morrendo
E estou morrendo
Estou de joelhos
Oh estou caído

Eu quero ir
Eu quero ficar
Oh, eu quero ficar

Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do do do do
Do do do.

Depois que voltei, pra ser preciso, em julho do ano passado, a voltar a baixar e gravar discos em mp3, tenho , além de ter recuperado parte da minha coleção, vendida há quase quatro anos, muita surpresas agradáveis, ao conhecer discos incríveis.
Um cd do Jesus and Mary Chain, na realidade, uma coletânea, com 21 singles, gravados do começo da carreira da banda, até o final dos anos 90, me trouxe muita alegria ... e surpresa, já que Jesus e a Corrente de Maria melhorou, aperfeiçoou seu som, com o decorrer do tempo.

Uma surpresa , bem agradável e curiosa, do citado álbum:  uma música tem como título "Eu Odeio Rock and Roll" e a outra "Eu Amo Rock and Roll".
A primeira composta por William Reid, a segunda composta por Jim Reid.
Gostei mais da melodia de "I Hate Rock and Roll" , contudo, a letra de "I Love Rock and Roll" me cativou mais.

 Eu Odeio Rock N' Roll

Eu amo Rock n' Roll
E todas essas pessoas sem lugar para ir
Eu amo Rock n Roll
 E Todas essas pessoas sem nada para mostrar

Eu amo a BBC
Eu adoro quando eles estão me xingando
E eu adoro a MTV
Adoro quando eles estão me criticando

Eu odeio rock n roll
E todas essas pessoas sem nada para mostrar
Eu odeio rock n roll
Eu odeio porque ele fode com a minha alma

Rock n roll me odeia
Eu te odeio, rock n roll
Eu odeio (rock n roll me odeia)
Eu odeio (rock n roll me odeia)
Eu odeio (rock n roll me odeia)
Eu odeio (rock n roll me odeia)

 Eu amo Rock'n'Roll


Eu tive problemas mas eu encontrei minha estrela
Eu me encontrei numa guitarra elétrica
Bom, eu era uma criança bagunceira
Agora olhe o que você fez
Olhe o que você fez
Você me construiu, é
Você me constrói, é

Eu não estou pregando ou fazendo caso
Eu não estou tentando transformar um mundo num lugar melhor
Bem, eu não sou mal, mas eu não sou bom
Eu fiz o que eu pude
Eu fiz o que eu pude
Para me salvar, é
Para me salvar, é

Eu amo Rock'n'Roll
Eu amo o que estou fazendo
Eu preciso de Rock'n'Roll
Me deixa no lugar aonde estou indo

Não precisa de dinheiro se você tem alma
E não importa se você é jovem ou velho
Bem, não se preocupe com o que as pessoas dizem
Elas dizem o que dizem
Eu vou pelo meu próprio caminho
Mas isso sou eu, é
Isso me serve, é

Eu amo Rock'n'Roll
Eu amo o que estou fazendo
Eu preciso de Rock'n'Roll
Me deixa no lugar aonde estou indo

Não preciso de ninguém
Não preciso de nada
Não preciso de nenhuma pessoa
Eu preciso de Rock'n'Roll








Nenhum comentário:

Postar um comentário