Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Paixões amorosas de um retardado

No post "Egocêntricos também amam", discorro sobre homens brutos e egocêntricos que amam.

Amar é uma palavra bem forte,  não?  Até exagerada, penso eu.
O mais correto seria paixão.

Falando em exagero, podem pensar que estou a exagerar, que sou machista e/ou ignorante, mas suspeito que paixão é coisa de mulher, de viado e de retardado.  Não sou do sexo feminino, não sou homossexual, mas, sem dúvida, sou débil mental.  Daí, me apaixonei um tanto de vezes. Umas quinze vezes, acreditem.

Um velho colega, da minha faixa etária, falecido há 25 anos, num dia, quando eu comentava que, mais uma vez, estava apaixonado, disse:  "é umas paixões loucas...".rs
Um primo, o último "amigo" pessoal que tive, irmão da minha ex-patroa da outra fazenda, ao eu lhe contar que o cupido havia me pegado(novamente), rindo, falou: "qualquer dia, você chegará perto de mim e dirá que se apaixonou por um homem."rs.

Não, apaixonar por um homem, nunca!rs.  No entanto, minhas paixões foram loucas, realmente.
Grandes(e tristes) desencontros amorosos.  Ainda bem que nunca me apaixonei , quando jovem, por mulheres mais velhas e nem por mulheres casadas.

Incrível!  Um homem que nunca quis ser pai, muito individualista, sem ambição, um vagabundo, que, na realidade, não foi uma pessoa amorosa, não foi um homem que se apega nos outros, e se apaixonou muito, durante sua conturbada e instável vida!
Isto seria carência?  Seria coisa de instinto sexual?  Ou coisa de retardado e maluco mesmo?

Algumas paixões que tive, sinto vergonha de contar, de revelar para outrem; embora  tenha revelado para algumas poucas pessoas, no decorrer da minha vida, como os dois conhecidos, que citei acima.

Aconteceu de eu ser "amado" e não corresponder, porém, mais "amei" e fui rejeitado, muito rejeitado; havendo até as que me corresponderam(poucas), mas o romance foi um desastre!

E, como tenho problema de cabeça, as duas mulheres que mais gostei foram como se fosse amor platônico.  Já falei das duas, aqui no blog, principalmente, claro, dela, a tal LL, a Linda Linda, a primeira, única e (espero) última paixão virtual.
Não me lembro em qual post, eu falei da outra "amada".  Não obstante, pretendo ainda falar sobre ela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário