Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2018

Não ser levado a sério(primeira parte)

Nos treze meses em que vivi na fazenda da jararaca da "minha" prima, ouvi, por pelo menos umas três vezes, ela dizer para o seu infame marido:  "Você brinca demais e depois reclama que não te levam a sério".  E o patife, que fala pior do que maritaca, tendo resposta pra tudo, ficava calado.

Tal coisa é séria.  Certamente, ele sentia, ou melhor, sente que não agrada às pessoas, o que o aborrece.
Não obstante, tal fato é mais sério ainda, é bem maior, mais amplo do que não ser levado a sério e o motivo não é apenas as brincadeiras bobas e de mau gosto.
O marido da priminha é chato, antipático, prepotente, tagarela, tem o olho grande, é fofoqueiro, intrigante, falso e incoerente.

Aqui,  na cidade interiorana, já conheci duas pessoas que o criticaram...
Ele não era lá bem agradável aos seus sogros e ficou durante anos sem conversar com seus cunhados. Hoje, ele conversa com um deles, mas não sei até quanto tempo isto durará.

John Lennon dizia que não gostava de ser levado a sério.
Ah, mas como ele foi levado a sério! Os Beatles estavam mesmo se tornando (quase) tão famosos como Jesus Cristo, como Lennon havia dito,e depois, covardemente, se retratou do que disse.

Eu gostava do John Lennon, Paul McCartney também gostava, mas mesmo ele criticava as atitudes de Lennon.  Na verdade, nunca escutei de alguém que convivesse com o Beatle que afirmasse que ele era um sujeito legal, boa praça, fácil de se lidar.  George Harrison mesmo dizia que John Lennon gostava muito de derrubar , ofender os outros.
Mas, foi levado a sério, tanto que foi até assassinado por um alienado!

... continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário