Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2018

Férias

No mês de setembro, completa três anos em que frequento a biblioteca, o único local o qual acesso a internet.  Creio já ter chegado a hora de tirar umas férias. Estou enfarado...

Venho até a biblioteca duas vezes por semana... às vezes até três...
E venho  também porque tenho que  comprar  mantimentos, se não passo fome.rs
Estou enfarado de andar pouco mais de quatro quilômetros(só ida) , caminhando pela movimentada e perigosa rodovia.  Quatro quilômetros, só na rodovia, só num dia, só na ida.  Semanalmente, vindo até a cidade duas vezes, caminho por uns 20 quilômetros.
Me afastando da biblioteca, pretendo vir até a cidade, apenas uma vez por semana.

Não sei quando voltarei a usar a internet, na biblioteca, lógico.
Como ando confuso , perdido e sem rumo, posso voltar o mais rápido possível(quem sabe até mesmo ainda nesta semana-rs)... tudo é possível...
Mas, parece ser impossível eu tirar umas férias da fazenda do primo.
Parece impossível eu ficar sossegado, vivendo em paz.
As férias eternas da vida aparentam estarem distantes(ou não?).

Internet, pra mim, faz falta, e como faz!  No entanto, usar a net em Lans House ou bibliotecas, claro que não causa tanto prazer como navegar em casa, com privacidade, solidão , liberdade e sossego.

Da minha coleção de 1238 discos, vendidos em 2014, já baixei/gravei 832, quase 70%.  Estou satisfeito.
Bom dar uma pausa , curtir pra valer o que tenho baixado, desde julho do ano passado e os mais de mil discos que tenho...

Apesar da falta que a internet me faz e fará, há um ponto positivo:  o mundo virtual me faz lembrar (muito) da minha última paixão amorosa.  Melhor não ficar recordando muito, não?
Apesar do nosso subconsciente.  Nesta última noite, entre os sonhos desagradáveis que tive, num deles, minha mãe me aconselha a   procurar uma determinada profissional da psique , que faria eu esquecer da LL...  É a vida, é o pesadelo da paixão!

Fui...............

Canção do Pink(Richard Wright)

 O quieto, meu amigo sorridente
Jogado em nossas vidas
Você deu tudo o que podia
Viu através do nosso disfarce

Eu tinha que ficar
Eu não podia partir
Dê-me tempo para que eu possa respirar
Dê-me tempo para estar à vontade

Pacientemente, você viu a gente tocar
Peças que você tinha visto antes
Mesmo assim, algumas vezes nós perguntamos
Você quer ficar com elas ?

Preso entre a teia emaranhada
Você ajudou a nos libertar
Infelizmente, então, você se perdeu
Então você teve que sair

E eu devo ir, seguir meu caminho

Deixe-me ir, não posso ficar
Deixe-me ir, não devo ficar

E eu devo ir, seguir meu caminho
Deixe-me ir, não posso ficar
Deixe-me ir, não posso ficar

4 comentários:

  1. Gratidao meu amigo por ter te conhecido, por vc ter sido comigo como foi, uma pessoa impar, de boa indole, uma pessoa do bem...
    Espero que esse afastamento so te faça bem...

    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frida, vc , como de costume, muito gentil.
      Vc é que é muito generosa.
      Obrigado!
      Tudo de bom!
      Beijos

      Excluir
  2. Boa noite meu amigo
    Boas férias e feliz Maio. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Mirtes.
      Que vc fique bem, assim como sua filha e todos os seus.

      Excluir