Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Coincidências e esperança

Na Copa do Mundo de 1970, a seleção uruguaia foi semifinalista.
Na ocasião, os uruguaios, lembrando que a seleção uruguaia foi campeã nos anos 1930 e 1950, creram que ganhariam a contenda em 1970.  De 20 em 20 anos, campeões... Mas, quem levou a Copa foram os brasileiros.

Minha mãe faleceu aos 67 anos.  Meu pai, com 67 anos, perdeu a noção de tudo, acometido por Mal de Alzheimer.  O primo, que hoje me sustenta, tem 67 anos.  Por mais coincidência, nasceu no mesmo dia e mês em que minha mãe nasceu: 8 de dezembro.
Já pensei, por diversas vezes, que ele pode ficar doente, ter coisas como um AVC, sofrer um ataque cardíaco, ficando acamado, sofrer um acidente de trânsito e, até mesmo, simplesmente, morrer.   E quem me sustentaria se ele ficasse incapaz de se locomover e até mesmo de raciocinar?

Bem, mas nem tudo no mundo é ruim, há coisas boas e a esperança, como muitos dizem, é a última que morre.
Poucos dias atrás, deitado, rolando na cama, de madrugada, me lembrei de mais uma incrível coincidência:  minha avó materna faleceu em 1998; minha mãe se foi em 2008.  E estamos em 2018.  Quem sabe, este será o ano que morrerei, finalmente?  Espero que sim.

2 comentários:

  1. Seu primo tem filhos? Caso aconteça algo com ele, certamente seus herdeiros sabendo do parentesco de vcs, deixaria vc continuar vivendo ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Frida. Ele tem uma filha de criação, que ele parece adorar. Ela não frequenta a fazenda(segundo o primo, ela detesta o campo-rs).

      Grato pelo comentário.

      Excluir