Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2018

A grandeza da música e a dádiva da morte

"O mundo inteiro é um instrumento musical. O polo do mundo celestial é entrecortado onde esta corda(acorde) celeste(divina) é partilhada pelo sol espiritual.
Música terrestre é o eco desta harmonia cósmica; é uma relíquia do paraíso"(Autor desconhecido).

A frase acima está escrita num álbum do John Lennon, feito junto com a Yoko Ono, "Some Time In New York City".
Evidentemente que a frase me toca muito, afinal, música, pra mim, é a coisa melhor do mundo.

E o mais impressionante de tudo é que tenho tal disco, desde 1973, ano em que foi lançado no Brasil, e só recentemente é que prestei atenção na frase.
Só lembrando que vendi 1238 vinis, em 2014. 54 deles, não coloquei à venda.

Só quando ouço música, meus amados discos de rock, é que lamento que um dia vou morrer...

"Minha mãe gerou-me infeliz.  Invejo os mortos; amo-os intensamente.
Aspiro morar em suas casas".(Eurípedes).

Eurípedes foi um dramaturgo grego, nascido antes de Cristo.
Ele dizia também que o sofrimento é a lei de ferro da natureza.

Da frase , citada acima, só não concordo do fato dele declarar que ama os mortos.  Não chego a tanto, mas que os invejo, isto sim, igualmente, invejo-os bastante.

Minha mãe gerou-me infeliz.  A felicidade na infância é enganosa...
A revolta que tenho sentido , nestes últimos tempos, é tão grande, que quando mais a vida passa, menos gosta daquela que me colocou no mundo.
Meu desespero e a ânsia de deixar este mundo, é grande!
E vivo nele, há 62 anos!

No sábado passado, conversei com o primo, a respeito do meu descontentamento na fazenda.
Não deu pra falar tudo que eu queria, mas deixei claro que não gosto de depender dele, chegando até a afirmar que, quando uma pessoa depende da outra, mesmo que tal pessoa não a humilhe, ela se sente humilhada.  O censurei pelo fato dele , por duas vezes, dizer, ao lhe pedir dinheiro para comprar mantimentos: "outra vez".  Ele falou que não brincará mais assim.

As contrariedades na fazenda continuam a me atormentar:  problema no fogão, privada enguiçada, suposta cachorrinha abandonada querendo que eu a adotasse; a volta dos morcegos; o frio intenso, num lugar que o sol quase não bate na parte da manhã, devido as árvores não deixarem e falta de forro na casa...

Gostaria, ah como gostaria , de sair da fazenda, nunca mais pisar lá; desejaria nunca mais ver meu primo, nem sua esposa, etc...
Enquanto isto não acontece, continuo sonhando com a dádiva da morte e curtindo a grandeza da música.


2 comentários:

  1. É uma situaçao nada agradavel... talvez se vc falasse com seu primo sobre a situaçao da casa onde vc vive, ele por sua vez, poderia mandar consertar para que vc tenha um pouco mais de conforto... tente conversar com ele de novo...

    ResponderExcluir
  2. Vou sim conversar com ele.
    Muito obrigado , Frida!

    ResponderExcluir