Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Finalmente ficarei sem um lar?(1)

Gasto, aproximadamente, 200 reais com mantimento, por mês.
Chego perto do primo e peço o dinheiro para fazer as compras.

Já falei com ele , que fico sem jeito por lhe pedir dinheiro.  Ele nada responde.
Aparentemente, não me dá a grana de má vontade; chegou até a falar que gasto pouco.
Contudo, as brincadeiras, as malditas brincadeiras!
Há poucos meses, quando lhe pedi o dinheiro, ele falou: "Outra vez?!"
Lhe chamei a atenção, lembrando que fico constrangido de depender dele e ele ainda diz coisas assim...

E, na semana passada, novamente, ele falou, ao eu lhe pedir grana: "Outra vez?!".
Lhe dei outro "puxão de orelha"...

Bem, creio que isto , pra mim, foi a gota d'água para eu ir embora da fazenda.

Até ontem de manhã, eu pensava somente em conversar com ele, afirmando que se ele voltar a falar o "Outra vez?!", eu não pedirei mais dinheiro pra ele e iria embora da sua propriedade, falando ainda mais coisas, como o desgosto que tenho por morar em sua fazenda e depender dele.

Porém, ainda ontem, de tarde, tomei a decisão de lhe falar que irei embora da fazenda, sendo, como disse acima, a gota d'água a sua "brincadeira" de mau gosto.

Na conversa , pretendo falar tudo mesmo que me incomoda na fazenda, até mesmo sobre a sua megalomania e chatice, além do fato dele ser mais chato ainda do que o antigo patrão da outra fazenda, marido da minha prima.

Falaria que ao ele me acolher, fiquei uns tempos sem saber qual seria meu destino na fazenda: eu seria seu empregado ou viveria de favor?  Não me tornei seu subalterno, e tencionava(tenciono) em revelar que eu não gostaria que ele fosse meu patrão, já que explora de seus subalternos...


Falaria que, de todos os serviços de que já executei na vida, o mais chato e idiota é o de rastelar folhas... que não suporto nem olhar para o quintal, onde limpo as folhas.
Falaria do meu ódio de morar numa casa sem forro.  E, depois de alguns etcs, eu terminaria dizendo  que prefiro passar fome do que morar na fazenda  dependendo dele.  Eu não pouparia nem o seu xodó, a sua amada esposa...

...continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário