Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2018

Minha Madrinha - Minha Vizinha

Minha Madrinha(Paulo Sérgio/Eustáquio Sena)1969
 

Vou contar n a cidade em que eu nasci,
No lugar onde a infância eu vivi,
Fui passear, ninguém me deu atenção
Só porque sou cantor e não tenho fama
Virou-me o rosto a dama que um dia me batizou
Minha madrinha, vou ser grande e um dia vou voltar
Minha madrinha, vou ser grande e um dia vou voltar
Que mudança do tempo em que fui criança
Eu era rei da pelada, a figura mais aclamada nas competições
As garotas do grupo escolar me amavam
Os homens me respeitavam, pois sou filho de gente bem
Mas um dia eu voltarei
Eo povo até irá chorar
Depois de um samba meu
Irá então se desculpar pelo que aconteceu.

Minha Vizinha(Roderick Verden) 2018

Vou contar na cidade em que eu nasci,
no bairro onde a adolescência vivi,
fui passear, ninguém me deu atenção.
Só porque sou um pé rapado e ninguém me ama,
tomo pinga ao invés de brama; um inopioso eu sou!

Minha vizinha, jamais vou ser grande e aí não volto a pisar!
O bobo da corte desapareceu; nesta vizinhança, só tempo perdeu.

Os ciganos dos meus pais, de mudança em mudança, desde
os tempos de criança...
Na adolescência, eu era péssimos nas peladas; ruim em
todas as competições.
As garotas me ignoravam, os homens me ridicularizavam,
afinal sou um João Ninguém!
Mas, um dia eu morrerei!!!  E ninguém irá chorar e nem
se desculpar pelo que aconteceu, pois todo mundo já me
esqueceu.
Minha vizinha , jamais vou ser grande e aí não volto a pisar.
O bobo da corte desapareceu; nesta vizinhança, só tempo perdeu!
 

2 comentários: