Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O tempo não passa depressa

O primo comprou um boi , no valor de R$ 4.000,00.  Só que o boi é artificial, de fibra.É  um boi enorme, que está no quintal da casa dele,na fazenda, onde moro.

O primo tem dinheiro pra comprar um enfeite de 4000 reais, mas não tem para aumentar o salário do seu caseiro , e relutou , ao máximo, tampar a casa onde moro,nas laterais , perto do telhado.

Hoje, o caseiro, junto com sua mulher e um outro funcionário, estão plantando, enchendo a fazenda , de milho verde.  Na verdade, repetindo o que fizeram ano passado, a mando do primo.

Nesta semana, tem mais um feriadão, e temo, eu que tenho um grande medo de gente, que haja mais um almoço no domingo, no qual, one more time, um porco será assassinado.

O primo está indiferente comigo, isto desde quando , a contra gosto, tampou as laterais da casa onde moro.

O quintal , da casa do primo, não para de ficar sujo... limpo, limpo, mas as folhas não param de cair, e não são as famosas folhas de outono, são as da primavera, a mesma primavera que tem como protagonista o barulho insuportável das cigarras, que têm irritado até mesmo a mulher do caseiro, mulher que há anos vive no campo.

Daqui a três anos, me aposento por idade.  O desesperançoso ainda tem esperança de morar na cidade interiorana; quando tal fato ocorrer, sonhando com sossego e paz, embora saiba que problemas sempre existirão e que ele , eu corro o risco de ser mais infeliz , à partir de 2021, afinal, ninguém vive sem problemas, e com a idade avançada tudo piora.
O tempo não passa depressa, infelizmente, pra mim.
"A morte é a solução para todos os problemas.  Sem homens, sem problemas"(Stalin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário