Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A morte de um blogueiro

Acabei de receber a notícia, num comentário do post, o último, "Ódio", sobre a morte de um blogueiro, o Zebu.
Eu sabia seu nome verdadeiro, mas esqueci...

Notei que a pessoa que me avisou, havia acabado de criar um perfil. Suponho que ela quis avisar, talvez nem só pra mim, como pra outras pessoas, do falecimento.
Francamente, eu gostaria de saber quem é esta pessoa-a que me avisou-sendo que suspeito que possa ser uma amiga dele e que foi minha amiga também, dos tempos do Orkut.
Se for a L.B., afirmo que ela é muito bem-vinda.
Brigamos feio, na época do Orkut, mas não tenho  ressentimento algum...

Bem, hoje, eu nem tencionava vir na biblioteca, é, eu tinha intenção de ficar na fazenda, ouvindo música , fazendo meu afazeres, incluindo limpeza no quintal da casa do primo.
Porém, quando eu estava tirando uns matinhos do quintal de cimento, o filho, adolescente, do caseiro apareceu, para aparar a grama do jardim da casa, que é enorme.
Eu iria vir até a biblioteca na sexta-feira, mas, achei melhor ficar no final de semana na fazenda, limpando o terreiro...

Quando eu estava saindo, pra vir até a cidade interiorana, o caseiro, junto do seu filho, me cumprimentou, creio que com ironia, perguntando se eu estava bom.  Respondi: Mais ou menos, mais pra menos que pra mais.

Já contei, bem recentemente até, que não estou nada satisfeito com ele, e, na realidade, nada satisfeito com tudo que ocorre na fazenda...  o primo não para de empreender... e a vontade que tenho de sumir só aumenta.  A vontade de chutar tudo pro alto.  Chutar tudo?!  Chutar o quase nada que tenho, é verdade.

Hoje, há pouco, os ímpetos de brigar com o caseiro, revelando que não gosto dele e também não fazendo mais nada, não mais trabalhando na fazenda , avisando ao primo que vou embora, aumentou!

Aqui, na biblioteca, desabafo com a atendente, que também costuma fazer confidências comigo.
Ela, revelando seus enormes problemas, me acalma um pouco...
E recebo a notícia da morte do Zebu.

Ah, lembrei do seu nome, agora, Eduardo.

Ainda assim, baixei e gravei dois cds de 80 minutos cada(Demon Thor, Pearl Jam, Spin Doctors e um pouco de Bauhaus).  Hoje, foi tudo muito rápido...

Mas, a morte do Eduardo Zebu, me deixou muito pensativo.
Seu blog, o saudoso "Boizeblog" foi o primeiro blog , o qual eu passei a interagir, em 2007.
Igualmente, sua comunidade no Orkut, foi a primeira em que naveguei.

Como muitas coisas na vida, o começo no "Boizeblog" e na comunidade do Orkut, do Zebu, foi muito bom.
No Orkut, passei umas fases legais... não obstante, depois foi um desastre.
Briguei com a L.B., que cheguei a considerar minha melhor amiga virtual, me apaixonei pela LL, que acabou me chutando... e briguei e fui abandonado por um tanto de gente.  Porém, rejeitei um tanto, também.

Mas, nunca me desentendi com o Zebu, que mesmo dono de um gênio extremamente forte, nunca me tratou mal.  Eu gostava dele, assim como ainda gosto da L.B., assim como ainda  gosto da LL.

Zebu era mais jovem do que eu; acredito que já era cinquentão.
Lamento muito por sua família e, principalmente, por seu filho, que era uma criança, nos tempos do Orkut, em 2008.

Por que o mundo é tão cruel?

2 comentários:

  1. O Zebu faria 44 anos agora, dia 8. Grande irmão que está fazendo muita falta. Assisti ao trailer bde Creed 2 hoje, e cade que eu tinha ele pra enviar e comentar? E foda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Unknown, muito triste. Ele poderia ser meu filho...
      O Zebu estava atuando em algum blog, ou rede social?

      Grato por seu comentário.

      Excluir