Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Coincidências e ódio(1)

Algumas pessoas são tão radicais, que não acreditam em coincidências.
Mas elas existem, e como!
Eu poderia citar muitas, mas citarei uma, que pode ser até uma coisa boba.

Os três atores que mais gosto são: Vincent Price, Christopher Lee e Peter Cushing.
Esta trinca, pode se dizer, foi a mais famosa, a estrelar filmes de terror, no final do anos 50 e , principalmente, nos anos 60,passando ainda , um pouco, pela década de 70.

Eram filmes, ditos "B"... de baixo orçamento.  Películas sem muito glamour... coisa de pobre, de gente não muito culta,como eu próprio.

Fui fanático com os citados filmes e com seus protagonistas.
E olha a coincidência:  eu nasci em 29 de maio; Vincent Price nasceu em 27.05; Christopher Lee em 27.05 e Peter Cushing surgiu no mundo em 26.05.
Price morreu em 1993, octogenário; no ano seguinte, foi a vez de Cushing, também octogenário, falecer.

Os três não eram rivais, se davam bem.  Inclusive, Lee e Cushing eram amigos de longa data.
Os três , só assustavam na tela, só eram maus nos filmes; na vida real, eram ótimos  pessoas.
Price era muito bem humorado...

Outra coincidência:  Christopher Lee, de rosto, era bem parecido com o meu pai.

Christopher disse o  seguinte, após a morte de seu amigo, Peter Cushing: "ele era uma pessoa tão boa, que não merecia viver neste mundo.

E vejam uma frase de Cushing:  "odeio a palavra ódio".

Pelo que sei, Cushing era o mais tranquilo e fácil de lidar, dos três.

Ah, como eu gostaria de não odiar... mas, no entanto, eu odeio.
Costumo até falar que transpiro ódio.
Digo que odeio odiar, porém, eu odeio!

Minha ira só aumenta.
E falo até com os outros, que, sou tão nervoso, rancoroso , desiludido e estressado ao máximo, que nem entendo como não fiquei ainda doente.  Sabem como é...o tal do psicossomático... e temo, e muito, que um dia surja em coquetel de doenças, em mim... a idade avançada ajuda... a ficar doente, lógico.
E com tanta ira, eu poderia me envolver em muita confusão...me machucar; ferir os outros; matar; ser assassinado...

... continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário